Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Detentos praticam leitura em penitenciária de Rio Verde em Goiás

Na biblioteca da unidade penitenciária, detentos podem ler obras de Paulo Coelho, Augusto Cury e clássicos da literatura, por exemplo

Publicado por Andre Felipe
há 6 anos

Na manhã desta quinta-feira (06) foi promovida uma banca para avaliação de remissão de pena por meio de leitura, na Unidade Prisional de Rio Verde. Os dez detentos escolhidos produziram resenhas.

Composto pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura de Rio Verde, Isaac Pires Cabral, e o fundador da Academia de Letras do município, Filadelfo Borges de Lima, escolhidos pelo juiz da comarca, foram lidas e avaliadas a resenha de 10 presos escolhidos para esta iniciativa.

Atualmente, a cada 96 páginas lidas, o preso ganha a remissão de 1 dia de sua pena. Na biblioteca da unidade penitenciária, eles podem ler obras de Paulo Coelho, Augusto Cury e clássicos da literatura, por exemplo.

De acordo com a diretora da unidade, Andreia Ferreira Costa, o desempenho e a adesão dos detentos é positiva. “Já temos 26% do presos participando da iniciativa”, resume.

Tópicos: Presos, Leitura, Rio Verde

  • Sobre o autorAndré Felipe , Estagiário de Direito e Consultor Jurídico
  • Publicações5
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações44
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/detentos-praticam-leitura-em-penitenciaria-de-rio-verde-em-goias/622613985

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)